O jovem Boyan Slat de 20 anos, alcançou seu objetivo juntamente de mais de 38.000 pessoas de arrecadar dinheiro, na fundação 'The Ocean Cleanup', para iniciar-se a limpeza dos oceanos, começando pelo Oceano Pacífico. Serão construídas barreiras flutuantes que não afetarão os animais. Porém o método só irá retirar os lixos próximos da superfície e aproximadamente 3 metros de profundidade.
~ Andressa Mayer
Um jovem holandês, Boyan Slat de apenas 20 anos, conseguiu arrecadar US$ 2 milhões com a ajuda de 38 mil pessoas para retirar plásticos dos oceanos, iniciando pelo Oceano Pacífico, em um tempo estimado de 10 anos. O objetivo é criar barreiras flutuantes que vão bloquear a passagem dos lixos da superfície e de cerca de 3 metros de profundidade. A maior vantagem é que isso não afetará a vida marinha.
~ Dominique
O projeto do holandês Boyan Slat é implantar barreiras flutuantes para impedir a propagação do lixo nas águas do Pacífico. Conforme as correntes marinhas trazem o lixo contido na água a essas barreiras, o mesmo pode ser recolhido posteriormente. O projeto, não afeta a vida marinha, e visa que o mar siga seu fluxo normal, recolhendo os materiais indesejados contidos em suas águas. Tal projeto, possuí apenas um único defeito, abrange apenas três metros de profundidade não cobrindo o fundo do oceano. O que torna sua eficácia parcial, e não total.
~Renata Kazienko.
Desde que tinha 16 anos, o holandês Boyan Slat decidiu limpar os oceanos, agora com 20 anos, esse projeto finalmente ganhou vida. Após arrecadar US$ 2 milhões reuniu mais de 38 mil pessoas, de 160 países, e assim, toneladas de plásticos foram retiradas dos mares em 100 dias. Seu objetivo é conseguir limpar metade do Oceano Pacífico em 10 anos com barreiras flutuantes capazes de aproveitar as correntes oceânicas para bloquear o lixo encontrado nas águas. Porém o seu projeto só consegue reunir o material que fica mais próximo da superfície, cerca de apenas 3 metros de profundidade.
~ Ana Karoline
Nenhum comentário:
Postar um comentário